Em um post sobre os Anunnaki eu mencionei a Suméria, e como é uma civilização extremamente interessante, resolvi dedicar o assunto em uma postagem só para eles. Quem leu esse post dos Anunnaki vai perceber que terão algumas informações repetidas aqui.
Os sumérios em si são um grande mistério científico.
A Suméria é uma das mais antigas civilizações conhecidas. Sua civilização antecede qualquer outra cultura antiga conhecida, incluindo Babilônia, Assíria e Egito. Acredita-se que eles viveram há mais de 3.500 anos antes de Cristo. Muitos dizem que eles datam muito mais de 6 mil anos.
Os sumérios foram os pais da escrita, chamada escrita cuneiforme*.
*Chamamos de escrita cuneiforme (do latim cuneus, que significa cunha) uma escrita que consistia na gravação de caracteres com a utilização de uma haste de ponta quadrada em pedaços de argila úmida que eram cozidas ao forno e resultavam em incisões em forma de cunha (motivo pelo qual a escrita recebeu esse nome).
E nisso, o "sumérios" (a linguagem de escrita ampla), é feita de uso para um sistema de biblioteca. Todos os idiomas escritos do passado como acadiana, babilônica, aramaico, árabe, hebraico, sânscrito e todos os outros antigos idiomas semitas, podem traçar suas origens de volta para a Suméria.
Ou seja: Teve início e adaptações da Suméria.
E mesmo a Suméria simplesmente parecer ter surgido de repente à vida, cerca de 6 mil anos atrás, e não ter origens conhecidas nem em seus próprios registros escritos, ela leva crédito à grandes descobertas da humanidade.
Exemplo disso é o título de pai da astronomia, afinal, os mesmos tinham conhecimento avançado dos planetas do sistema solar.
Os sumérios sabiam tudo sobre Urano, Netuno e Plutão. (Quando na verdade nós, o "homem moderno", encontramos apenas Urano em 1781, Netuno em 1846 e Plutão em 1930).
São creditados também por serem os criadores da roda, das carruagens e muitas outras coisas.
Muitos confundem os Sumérios com os Acádios*, mas na verdade eles são muito mais antigos. Só depois é que foram invadidos pelos semitas e se tornaram acádios.
*Acádios eram uma tribo de nômades que vieram do deserto da Síria, eles chegaram à Mesopotâmia por volta de 2550 a.C., enquanto o lugar estava dominado pelos sumérios.
Habitavam o sul da Mesopotâmia, entre o rio Tigre e Eufrates, lugar que a Bíblia menciona como Terra Prometida e Hebrom. Possivelmente o berço da humanidade e é onde se encontrou as maiores e mais antigas descobertas da humanidade: Fósseis, artes e registros escritos de até 13 mil anos atrás!
Informação extra e a parte: Se você leu os posts anteriores vai se lembrar que liguei os Nefilins aos Anunnaki, graças à Suméria (além de Elohim) por ter um registro semelhante a gênesis que envolve o planeta Nibiru (tá se sentindo perdido? Dê uma lida nos outros posts). Partindo daí e de que a Suméria se localizava em Canaã (a Terra Prometida), podemos ver novamente na bíblia a menção de gigantes nessa Terra. Coincidência? Eu prefiro pensar desse modo: Gênesis nada mais retratava-se aos Anunnaki e não aos anjos.
Os sumérios foram, sem sombras de dúvidas, uma civilização extremamente à frente da época em que viviam.
Eles chegaram a registrar informações que nossa civilização só foi (re)descobrir na idade moderna.
Informações como: Livros sobre química, estudos sobre o universo (como vimos sobre os planetas anteriormente) e seus corpos celestes, e até cálculos matemáticos extremamente avançados para a época.
A civilização grega (duas civilizações após a Suméria) no "clímax" dos seus conhecimentos, chegavam a calcular até o número 10.000. Após isso eles consideravam como infinito já que eram incapazes de ultrapassar essa quantia.
Mas, já os sumérios.. Eles faziam cálculos das distâncias entre os planetas de nosso Sistema Solar!
Inclusive sabiam quantos planetas existem, que o Sol é uma estrela e a órbita de cada um. Na colina de Kuyundjick (terra dos sumérios), foi encontrado um cálculo em que o resultado final, em nossa numeração, corresponde a 195.955.200.000.000. Um número de quinze casas!
Mas, o que mais me deixa inquieta com esse povo era a fonte de tais conhecimentos.
Como uma civilização tão antiga já sabia que nossa Lua era feita de ferro? Até eu mesma começar a estudar a Suméria, não sabia disso! E eles chegavam até chamar a Lua de "pote de ferro", e isso também é algo que só agora a NASA teve capacidade para confirmar (estávamos, eu e você, atrasadíssimas para o conhecimento, né querida NASA?).
Como é que os Sumérios já sabiam que a Terra era redonda?
Que ela não estava no centro do Universo?
E até já sabiam da existência de Plutão (lembra que eu disse que só descobrimos isso em 1930)?
Na verdade eles afirmavam que Plutão era um satélite de Saturno que se desprendeu e tomou uma órbita própria, o que descobrimos isso só em 2006! (Apesar de que, Plutão sempre será planeta em meu querido coração, lidem com isso sumérios).
Eles tinham conhecimento de mistérios que só (re)descobrimos muitos anos depois. E, para ser sincera, a maioria dos mistérios que eles já afirmam nós nem temos tecnologias necessárias para confirmar.
Exemplo disso é o décimo planeta no Sistema Solar, o Nibiru. Eles contavam todos os corpos celestes, incluindo a lua e o sol, e totalizavam em 12. E, bem, nós não temos ciência desse tal planeta, mas os Sumérios tinham convicção de que existe.
Em nossa querida defesa, um dos motivos de não o termos encontrado ainda, é que os sumérios nos dizem que esse planeta é dono de uma órbita totalmente diferente dos outros planetas do nosso Sistema Solar. Ele faz um circuito tão grande que dura 3.600 anos para completar a trajetória.
E se eles acertaram até agora a existência desses planetas (que encontramos), do material que eles são feitos e até da órbita de cada um.. Por que iriam errar quanto a existência de um planeta a mais só porque não encontramos
Os sumérios também tinham registros semelhantes à assuntos existentes a nossa bíblia. No post sobre os Anunnaki eu até conto que foram os Sumérios a terem o primeiro registro sobre o dilúvio.
"E depois veio o dilúvio e após o dilúvio a realeza tornou a descer mais uma vez do céu..." Foi encontrado escrito em sumério cuneiforme.
Então todo esse conhecimento avançado dos sumérios é entendido por alguns estudiosos como uma interferência extraterrestre (O que nos leva de novo ao post dos Anunnaki, e eu até defendo essa ideia). Pois não é cabível que uma sociedade tão antiga saiba de tanta coisa assim, e nem que tenha feito tanta coisa sozinha.
Algumas peças da Suméria foram encontradas espalhadas por todo o mundo! Os sumérios faziam pequenas estátuas de possíveis astronautas, naves espaciais e foguetes, coisa que só existiu anos-luz depois. Como isso seria possível há 6.000 anos atrás sem nem uma intervençãozinha de algo e/ou alguém? Se tivessem descoberto tudo sozinhos, nós hoje em dia, seríamos muito (mas bota muito nisso) mais evoluídos!
Mas e você? O quê é que você acha? O quê é que você está pensando depois dessa informação toda?
É, te entendo.
Uma civilização inteira, que surgiu do nada, sabia de coisas que na nossa época não conseguíamos nem ter noção de tamanho conhecimento.
Será que estamos em retrocesso? Eu, particularmente, espero que não, talvez só em atraso..
A primeira vez que ouvi falar sobre o Nibiru achei q não passava de devaneios, mas depois que conheci um pouco sobre os sumérios passei a crer na existência desse planeta e nos homens dos céus. Não seria razoável pensar que com todo esse conhecimento,que na nossa concepção é extemporâneo, eles não estariam corretos sobre o Nibiru e os Anunnakis
ResponderExcluir