Vou dividir esse assunto em 3 partes, a primeira parte será sobre os Nefilins:
Nefilins
Se baseando na bíblia, nefilins são descendentes dos "filhos de Deus" com as "filhas dos homens".
Foi no século V que começou a interpretação dos "filhos de Deus" em Gênesis 6 como “anjos”.
"E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Então disse o Senhor: 'Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.' Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama." (Gênesis 6:1-4)
Apesar da tradução comum da bíblia, os nefilins eram tratados apenas como "gigantes" e não existe uma parte que explicasse sobre esse "povo". Mas, existem indicações de algumas civilizações antigas (os sumérios, falaremos deles mais a frente) que nos contam a presença de seres enormes, inteligentes, superiores que é possível de serem extra-terrenos.
Os Nefilins mediam mais de 3 metros. Na verdade alguns dos historiadores chegam a contar que os filhos dos Nefilins com humanas (híbridos) que mediam aproximadamente 3 metros. Já os de puro sangue (seus pais) chegavam a medir muito mais que isso.
É válido ressaltar que:
Foram encontrados fósseis humanos de proporções absurdas e em sua maioria tinham 24 dedos.
Diante das características "anormais" desses seres, ter 24 dedos não é lá uma coisa muito bizarra. Quantos casos soubemos hoje em dia de pessoas que têm 6 dedos nas mãos e pés? Então, porquê um ser de uma civilização muito antiga não poderia ter também?
Mas o que mais chama a atenção é o tamanho, já que a genética dos pés e mãos com seis dedos é algo que existe até hoje, e bem, a altura não.
Na verdade o mais estranho e bizarro nisso tudo é que a palavra Nefilim vem do hebraico, e significa "Aqueles que caíram do céu" o que encaixa perfeitamente com a descrição dos Anunnakis: Seres extra-terrenos que desciam à Terra, tomavam as mulheres como parceiras sexuais, (até aqui, idêntico ao que é escrito na bíblia.*) tomavam os homens como escravos e "ensinavam" a esse povo antigo coisas como: engenharia, astronomia, astrologia, magia, medicina e etc.
*Seria então a bíblia uma interpretação e/ou distorção de algo que realmente aconteceu? Os Anunnakis, poderiam ser então os seres extra-terrenos "filhos de Deus" que os homens, naquela época com pouco conhecimento, acreditaram ser anjos do reino de Deus ao invés de habitantes de outro planeta?
Lembrando que na bíblia, há muitas menções dos Nefilins como "filhos de Anaquins", e a palavra anaquin tem origem na palavra anunnaki do idioma sumério (lembra desse povo mencionado lá trás? Mais a frente, no terceiro post, vou explicar melhor sobre eles).
"Um povo grande e alto, filhos dos anaquins, que tu conhecestes, e dos quais tens ouvido dizer: Quem poderá resistir aos filhos de Anaque?" (Deuteronômio 9:2)
E é exatamente nesse ponto que a pesquisa a respeito dos Nefilins acaba e começa à se fundir com os Anunnakis..
Algumas passagens a mais da bíblia sobre os Nefilins:
"Os emins dantes habitaram nela; um povo grande e numeroso, e alto como os gigantes; Também estes foram considerados gigantes como os anaquins; e os moabitas os chamavam emins." (Deuteronômio 2.10-11)
"Porque só Ogue, o rei de Basã, restou dos gigantes; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos filhos de Amom? De nove côvados* (aprox. 4m), o seu comprimento, e de quatro côvados (aprox. 1.78m), a sua largura, pelo côvado comum." (Deuteronômio 3.11)
*O padrão de medida mais antigo surgiu no Egito, por volta de 3.000 a.C. E era o côvado, baseado no comprimento do antebraço, do cotovelo à ponta do dedo médio.
"Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos." (Números 13.33)
"Então saiu do arraial dos filisteus um homem guerreiro, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo (2,89 metros)." (1 Samuel 17.4)
"E houve ainda outra guerra em Gate; onde havia um homem de grande estatura, e tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão, e seis em cada pé, e que também era filho do gigante." (1 Crônicas 20.6)
Obs: Obviamente, o texto continua na segunda parte.
muito interessante
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito interessante
ResponderExcluirA historia se repete e lá vamos nós outra vez!
ResponderExcluirÉ um assunto muito profundo para discurtirmos, mas os doutores da lei não estão prontos para debater,vão sempre dizer q os gigantes são descendência do povo q servia a Deus!GOSTEI!
ResponderExcluirA escritura relata filhos deDeus .com filhos dos homens. E bem clara anjos ,com humanos.
ResponderExcluir